Top 5 - As mães mais loucas do cinema

5º lugar - Cisne Negro (2010)
Barbara Hershey como Erica
O brilhante desempenho de Natalie Portman como Nina em Cisne Negro, como uma bailarina frustrada emocionalmente e profissionalmente, passa efetivamente pela mãe Erica, uma mãe dominadora, que usa a filha para alcançar aquilo que ela não conseguiu quando jovem, uma carreira decente no balé.

4º lugar - Psicose (1960)
Virginia Gregg como Norma Bates
Um dos filmes mais lembrados e mais famosos de todos os tempos, também tem uma das mães mais malucas do cinema. Para nossa "alegria", Norma Bates não só era dominadora como também uma assassina sem remorsos. Tudo para manter seu filho longe de outras mulheres, garantindo assim sua fidelidade e sua virgindade.

3º lugar - Sexta-Feira 13 (1980)
Betsy Palmer como Sra. Voorhees
Antes de virar um filme de terror sanguinário, Sexta-Feira 13 foi uma sequência de filmes de terror bem interessante, e com uma mãe maluca em busca de vingança contra aqueles que permitiram que seu filho se afogasse em um lago onde fica o acampamento Crystal Lake.

2º lugar - Preciosa – Uma História de Esperança (2009)
Mo’Nique como Maria
O que dizer de uma mãe que tenta traumatizar tanto fisicamente como mentalmente a filha, mesmo sabendo que ela foi abusada sexualmente pelo pai, o que gerou uma gravidez. Esta com certeza mais uma mãe maluca que entra para o rol do cinema.

1º lugar - Carrie, a estranha (1976)
Piper Laurie como Margaret White
Ser um adolescente já é complicado para uma pessoa, mas como uma mãe como essa você realmente vai pirar. Uma mãe que é uma religiosa fanática que aprisiona e isola sua filha, tornando-a um motivo de chacotas para os alunos e professores de sua escola.