Em 2010, EMICIDA lançou o EP 'Sua Mina Ouve Meu Rap Também'. "Era tipo uma brincadeira, um lance de catar umas músicas que tinham um tema parecido e colocar na rua", contou o próprio rapper em entrevista ao Portal MTV no começo de 2011. Mas um dos instrumentais que ele usou era de músicos gringos, que descobriram o trabalho e a brincadeira ficou séria.
Não! Ninguém cobrou direitos autorais! Ao contrário disso, ele recebeu diversas bases para uma parceria com os caras, o que resultou em um EP, gravado em Nova York, com produção de K-Salaam & Beatnick (que já trabalhou com Mos Def, Dead Prez e Sizzla, entre outros). Este trabalho, que vai se chamar 'Doozicabraba e a Revolução Silenciosa' será lançado em São Paulo, no próximo dia 31 de julho durante o The Creators Project Brasil 2011.
Agora EMICIDA estreia o projeto com o lançamento da primeira faixa do trabalho, 'Viva', mas a gente mostra o resultado dessa história em primeira mão, como você ouve abaixo:
O rapper lançou também, nos últimos dias, o clipe para a faixa 'Então, Toma!', com direção de Fred Ouro Preto e participações de Criolo, o irmão Fióti, NX Zero, Renato Teixeira, Zeca Baleiro e mais. Confira abaixo!