Avril Lavigne no Brasil: relembre a trajetória da cantora

Avril Lavigne desembarcou no Brasil na última segunda-feira (28/04) para divulgar seu novo álbum de estúdio, o quinto de sua carreira. A turnê do álbum, os quais levam o nome da cantora, começou na Ásia, e agora chega à América do Sul tendo início no Brasil, com 5 shows, a começar por São Paulo e, posteriormente, pelas cidades do Rio, Belo Horizonte e Brasília, até o dia 4 de maio.



A cantora, recentemente considerada por uma pesquisa do Instituto Tecnológico de Massachusetts (EUA) como a jovem canadense mais famosa do mundo, volta, pela primeira vez ao país, casada com Chad Kroeger, vocalista da banda Nickelback, com quem lançou a música "Let Me Go" (reveja), e perto de completar seus 30 anos de idade.

Avril influenciou toda uma geração que a acompanhou, desde a sua descoberta e durante o desenrolar de sua carreira, até hoje, através de seus gêneros pop rock e pop punk e visuais inconfundíveis, como a roupa de skatista e as primeiras mechas coloridas da fase inicial, os quais podemos rever em clipes como "Complicated" e "Sk8er Boi".


Em clipes como "Don't Tell Me" e "My Happy Ending", que compõem o segundo álbum, notamos um visual mais punk que, no terceiro EP, se ajusta ao estilo musical da compositora, refletindo no design de sua grife, Abbey Dawn, criada no mesmo período. Hits como "Girlfriend" e "Hot", além de "When You're Gone", "The Best Damn Thing" e diversos outros são destaques deste álbum.


Seus quarto e quinto álbuns de estúdio contam com sucessos como "Smile", "What The Hell", "Alice", feita para o filme Alice in Wonderland (relembre, em 3D anáglifo), de Tim Burton, "Wish You Were Here" e as canções "Here's To Never Growing Up", "Rock N Roll", entre outras, que estarão, certamente, nos shows que seguem no Brasil, a pedido dos fãs brasileiros nas redes sociais.