Oscar 2015 online: confira indicados, recordes e as novidades da premiação mais cobiçada do cinema

Que 2014 foi o ano do Oscar, nós não temos dúvidas. A começar pelo sucesso de audiência apresentado pela humorista Ellen DeGeneres, fixado na disputa de incríveis obras cinematográficas e refletido numa selfie com mais de 3 milhões de retweets - considerada o tweet mais compartilhado do mundo. Mas este não foi o único recorde da cerimônia e, como o ano é outro, vamos nos ater às novidades!


Este ano, a cerimônia será apresentada pelo ator Neil Patrick Harris, que recentemente fez uma participação no final da temporada de "American Horror Story: Freak Show", como um mágico psicótico. Além disso, a 87ª edição da entrega de estatuetas será realizada em Los Angeles e terá exibição ao vivo, no Brasil, pelo canal a cabo TNT (com as estrelas de Hollywood no tapete vermelho, a partir das 20h30) e pela emissora aberta Rede Globo (após o "BBB 15").

Em janeiro, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou a lista de longa-metragens escolhidos este ano, que totalizam 24 categorias. Entre eles, os favoritos Birdman e O grande hotel Budapeste, com nove indicações, seguidos por O jogo da imitação, com oito e Boyhood: Da infância à juventude, com seis. Ambos disputando a categoria melhor filme, com os longas Sniper americano, A teoria de tudo, Whiplash e Selma. Clique nos links para assistir aos trailers.

Entre as categorias de melhor atriz e melhor atriz coadjuvante, a gente encontra mais um recorde envolvendo o Oscar: embora tenha ganhado três vezes, Meryl Streep é indicada pela 19ª vez, com o filme Caminhos da floresta, da Disney. E, por falar em Disney, a animação Operação Big Hero concorre na categoria melhor animação, a qual, no ano passado, rendeu a primeira estatueta à Disney, com o filme "Frozen: Uma Aventura Congelante", a animação com a maior bilheteria já registrada no cinema.

E não para por aí: entre a categoria melhor documentário, temos a filmagem O sal da terra, sobre o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, que, durante quarenta anos, viajou o mundo todo pra retratar em suas fotografias os locais mais isolados do contato humano. A homenagem é uma obra dirigida por Juliano Salgado, filho do fotógrafo, e pelo alemão Win Wenders, numa co-produção franco-ítalo-brasileira. Façam suas apostas! 

FONTE(S) G1