Cientistas biohackers garantem ter inserido, pela primeira vez, visão noturna em um ser humano

Parece ficção científica, mas um grupo norte-americano de pesquisadores biohackers (pessoas que idealizam mudar o "código-fonte" dos seres humanos), chamado Science for the Masses, afirmou ter dado visão noturna a um de seus pesquisadores, através de uma substância extraída de peixes abissais.


A substância não é nenhuma descoberta. Trata-se da Chlorin e6 (ou Ce6), usada desde os anos 60 pra tratar cegueira noturna e até diferentes tipos de câncer. Quando aplicado 50 ml no saco conjuntival de um dos biohackers cobaia, a substância, em cerca de uma hora, passou a fazer efeito em sua retina.

Foi então que Gabriel Licina passou a ter uma visão noturna que durou 20 dias. Nos testes, os pesquisadores constataram que ele conseguiu identificar objetos e pessoas no escuro, com até 50 metros de distância. Que bizarro!

Os cientistas do grupo já têm convicção de que o experimento foi um sucesso, porém, eles pretendem testes mais rigorosos. Já imaginou esse efeito aplicado em supersoldados? Além de ser mais barato que a tecnologia usada em missões noturnas, a substância é temporária. Irado, né?!

FONTE(S) Info