A multicolorida garter snake

 
A garter snake é uma serpente do gênero Colubridae (Thamnophis), comum na América do Norte, desde o Alasca e Canadá até a América Central. É o único gênero de maior distribuição de répteis no Norte.
As garter snakes, como todas as cobras, são comedoras de carne. Sua dieta consiste de quase toda criatura que sejam capazes de dominar: lesmas, minhocas, sanguessugas, lagartos, anfíbios, aves, peixes, sapos e roedores. Por viver perto da água, elas comem outros animais aquáticos. O alimento é engolido inteiro. Cobras geralmente se adaptam a comer tudo o que puder encontrar, isto porque a comida é geralmente escassa. Embora elas comam principalmente animais vivos, às vezes comem ovos.
 
As garter snakes, são cobras venenosas. No entanto, devido às quantidades muito baixas de veneno que produzem, são inofensivos aos seres humanos, principalmente por ser relativamente fraco, e o fato de faltar um meio eficaz de inocular. Elas têm dentes alargados na parte traseira de sua boca, mas suas gengivas são significativamente maiores. Considerando que a maioria das serpentes peçonhentas possui glândulas de veneno anterior ou para frente, as glândulas desta cobra são posteriores (para trás) dos olhos.
 
As propriedades do veneno não são bem conhecidas, mas parece conter 3FTx, vulgarmente conhecida como três dedos da toxina, que é uma neurotoxina comumente encontrada no veneno de colubrídeos e elapídios. Uma mordida pode causar leve inchaço e uma sensação de coceira. Não são conhecidos casos de lesões graves e muito poucos com sintomas de envenenamento.

fonte: http://bit.ly/pPf412